Neste domingo (21), a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será palco de um ato histórico que reúne alguns dos maiores nomes da música popular brasileira.
Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e outros artistas se apresentam juntos em protesto contra a PEC da Blindagem, apelidada de “PEC da Bandidagem”, e contra o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O evento começa às 14h, no Posto 5, e contará com apresentações musicais em um trio elétrico.

Já o projeto de anistia busca perdoar os envolvidos nos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro, um grave risco para a democracia.
O protesto no Rio faz parte de uma onda nacional, com atos programados em diversas capitais, como São Paulo, Brasília, Recife, Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Porto Velho e Manaus, ampliando o alcance da manifestação.
Com a união de quatro lendas da música brasileira, o ato-show em Copacabana promete marcar a história como um grito coletivo em defesa da democracia e contra a impunidade.
Porto Velho
Em sintonia com as mobilizações nacionais, o PT de Porto Velho convoca a militância, os movimentos sociais e toda a população a participar do ato público “Povo nas Ruas contra a Anistia!”, que será realizado no domingo, dia 21/09, às 16h, na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
