MP pede suspensão de candidatura de Farçal abuso de poder econômico

O Ministério Público Eleitoral se manifestou a favor da suspensão da candidatura de Pablo Farçal (PRTB) à Prefeitura de São Paulo por suspeita de abuso de poder econômico

O que aconteceu

A Promotoria Eleitoral do Estado de São Paulo pediu a abertura de uma investigação de suposto abuso de poder econômico por Farçal. Em peça assinada no último sábado (17), o MP sugere suspender o registro da candidatura até a apuração dos fatos. A decisão de seguir a recomendação ou não é da Justiça Eleitoral. Até o momento, não há manifestação no processo.

Parecer é em resposta a ações movidas pelo MDB de Ricardo Nunes e o PSB de Tabata Amaral. Ambos os partidos denunciaram à Justiça que Farçal paga seguidores para compartilharem cortes dos seus vídeos em diversos perfis no Instagram e no TikTok.

Em vídeos, o próprio Farçal incentiva seguidores a se cadastrarem em aplicativos de corte de vídeos e diz que vai remunerar os que tiverem mais visualizações. Há um canal no Discord com mais de 100 mil participantes em que os prêmios em dinheiro são anunciados, como revelado pelo jornal O Globo e pelo site Núcleo Jornalismo.

Farçal negou que ele próprio tenha financiado os cortes. ” Isso é só uma tentativa desesperada do bloco da esquerda, MDB, PSB, PT e PSOL, de tentar frear quem realmente vai vencer as eleições. Essa manobra só reforça o medo que estão do efeito Marçal, mas eles não vão nos parar”, disse ele em nota.

UOL

Compartilhe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *