Presidente do Senado fez birra em tom de chilique ao ser questionado sobre a hipótese de Lula não promulgar a criação de 18 novas cadeiras. 76% dos brasileiros são contra
Não é só Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, que tomou gosto por peitar o presidente Lula (PT) e faz dobradinha com os setores extremistas do bolsonarismo no Congresso Nacional visando sabotar o governo eleito pela maioria dos brasileiros. Na tarde desta terça-feira (8), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), deu um verdadeiro ‘showzinho’ diante da imprensa, em Brasília, ao ser questionado sobre como procederá se Lula não promulgar o aumento no número de deputados que irá para sanção presidencial nos próximos dias. O Planalto já sinalizou que o estadista vetará a decisão dos parlamentares e Alcolumbre, como presidente do Congresso, pode derrubar o veto e promulgar a medida ele mesmo.
“Se chegar às 10 horas da manhã, será promulgado às 10h01”, esbravejou o senador amapaense, gesticulando irritado e com tom de chilique, para incredulidade dos profissionais de imprensa que estavam nas dependências do Senado Federal o aguardando. Pelo visto, a exemplo de Motta, Alcolumbre não se importa com o que pensa o povo, já que uma pesquisa Datafolha divulgada recentemente, em 17 de junho, mostrou que 76% dos brasileiros são contrários à criação de novas vagas de deputado na Câmara Federal, ou seja, três de cada quatro cidadãos.
Revista Forum