Muitos morreram, e aqueles que ainda estão aqui são chamados
“os idosos”. Nascemos nos anos 40, 50 e 60. Nós crescemos nos anos 50, 60 e 70.
Estudamos nos anos 60, 70 e 80. Estivemos juntos nos anos 70, 80 e 90.
Casamos ou não, e descobrimos o mundo nos anos 70, 80 e 90.
Aventurando nos anos 80 e 90. Estamos nos adaptando aos anos 2000.
Nós nos tornamos mais sábios na década de 2010. E seguimos em frente forte em 2025 e além. Acontece que passamos por OITO décadas diferentes… DOIS séculos diferentes…
DOIS membros da geração Y diferentes…
Passamos do telefone com operador de chamadas de longa distância, cabines pagas, videochamadas em todo o mundo. Passamos dos slides para o YouTube, dos vinis para a música online, das cartas manuscritas para e-mails e WhatsApp. Jogos ao vivo na rádio, TV a preto e branco, TV a cores, depois TV 3D HD. E vem aí a TV 4.0, interativa. Íamos ao clube de vídeo e agora assistimos Netflix. Conhecemos os primeiros computadores, cartões perfurados, discos, e agora temos gigabytes e megabytes nos nossos smartphones. Estamos assistindo estupefatos a ascensão da Inteligência artificial.
Usamos shorts durante toda a nossa infância, depois calças compridas, calças de virilha aberta ou mini-saias, sapatos Oxford, Clarks, cachecóis palestinos, macacões e jeans.
Evitamos paralisia infantil, meningite, poliomielite, tuberculose, gripe suína e passamos pela COVID-19.
Nós praticamos patinação sobre rodas, triciclo, bicicleta, moped, gasolina ou diesel, e agora dirigimos híbridos ou elétricos. Brincávamos com os pequenos. Cavalos e damas, avestruzes e berlindes, ao Limiar dos Mil e ao Monopólio, agora temos Candy Crush nos nossos smartphones. E nós líamos… muito. E a religião dos nossos colegas não era uma disciplina…
Costumávamos beber água da torneira e limonada em garrafas de vidro, e os legumes do nosso prato estavam sempre frescos; hoje trazem-nos comida em casa.
Sim, nós passamos por muita coisa, mas que vida linda nós tivemos!
Eles poderiam nos descrever como “ex-anuais”; pessoas que nasceram neste mundo dos anos 50, que tiveram uma infância analógica e uma idade adulta digital. Devemos acrescentar a Revolução Biológica que testemunhamos. Em 1960, a biologia era muito descritiva. Testemunhamos o ascensão da Biologia Molecular: as moléculas da vida foram descobertas: DNA, RNA, etc. Quando você vê tudo o que nasceu dela: terapia genética, pegadas genéticas e assim por diante, o progresso é considerável.
Na política, ah, na política…vivenciamos mudanças importantes. Saímos de uma ditadura militar para uma democracia. Nesta década de 2020 tentaram subverter as leis constitucionais brasileiras, na tentativa de voltar ao regime ditatorial, mas, graças à Deus, os golpistas cometeram crimes de lesa pátria e se filmaram produzindo fartas provas.
De novo, recentemente, aloprados fizeram o destemperado Trump aplicar uma taxação estapafúrdia e sem sentido ao Brasil. Mais uma vez, os “inteligentes” gravaram o crime de lesa pátria contra o Brasil. Serão severamente punidos, doravante.
Na verdade, já vimos de tudo! Nossa geração viveu e testemunhou literalmente mais do que qualquer outra em todas as dimensões da vida. Essa é a nossa geração que se adaptou à “MUDANÇA”.
Parabéns a todos os membros de uma geração muito especial, que será ÚNICA!
Texto extraído da Internet com adaptações para os dias atuais.