Lira sofre com críticas de grupos feministas que não estão contentes com o PL do Aborto
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), fez um belo discurso sobre empoderamento feminino na abertura da 1º reunião de Mulheres Parlamentares do P20. As palavras de Lira vão de encontro com a postura do deputado à frente da Casa Baixa.
Arthur Lira abriu a cerimônia falando sobre a importância das mulheres na construção de uma sociedade sustentável. Lira aproveitou ainda para homenagear grandes mulheres da história do país que são alagoanas.
Em um momento do discurso, o presidente da Câmara disse que é preciso assegurar mais oportunidade e direitos para as mulheres. “Somente com independência econômica as mulheres podem ter liberdade para ocupar os espaços que desejam na sociedade”, diz.
Paralelo a essa postura feminista, está os diversos ataques que o deputado alagoano vem sofrendo por todo o país. Lira virou alvo dos grupos de defesa dos direito das mulheres, que foram às ruas para protestar contra o projeto de lei que equipara o aborto na 22º semana de gestação, ao crime de homicídio.
Além do tema ser polêmico, o presidente da Câmara foi mais fundo e decretou regime de urgência na matéria, limitando as discussões na Casa sobre o projeto.
Com a repercussão negativa, Lira adiou a votação do texto para o segundo semestre, após o recesso parlamentar, e prometeu criar uma comissão especial para debater o assunto.
Quem sabe esse evento de mulheres parlamentares pode ter feito Lira mudar de ideia quanto o PL do Aborto? A conferir.
7 Segundos