Ministro nega desconforto na Corte após decisão que impôs prisão domiciliar a Jair Bolsonaro
O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (6) que não houve qualquer desconforto entre os integrantes da Corte após a decisão do ministro Alexandre de Moraes que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante evento promovido pelo Instituto Esfera Brasil, em São Paulo, e publicada pela CNN Brasil.
Questionado por jornalistas sobre uma possível divisão interna no STF após a medida, Gilmar afirmou que Moraes tem o apoio dos outros ministros. “[Decisão da prisão não causou] Nenhum desconforto. O Alexandre tem toda a nossa confiança e o nosso apoio”, afirmou.
A prisão domiciliar de Bolsonaro foi determinada pelo ministro na última segunda-feira (4). Moraes alegou que o ex-presidente descumpriu medidas cautelares ao utilizar a rede social de terceiros. No domingo (3), durante os atos de extrema direita realizados em todo o país, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-mandatário, publicou um vídeo em suas redes sociais com a manifestação do pai.
Em sua decisão, o ministro destacou que Flávio e outros dois filhos do ex-presidente, Carlos e Eduardo, publicaram em suas redes sociais postagens de agradecimento de Bolsonaro aos apoiadores que compareceram aos atos.
D Brasil 247