terça-feira, dezembro 2, 2025
spot_img
spot_img

Movimento Caminhada Esperança prepara grande recepção para Lula em Porto Velho

Dirigentes de partidos políticos e movimentos sociais que compõem o movimento Caminhada Esperança se reuniram nesta segunda-feira (4) para alinhar as ações de mobilização em torno da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Porto Velho, agendada para sexta-feira, 8 de agosto.

A principal atividade da agenda presidencial será realizada no período da tarde, no Teatro Estadual Palácio das Artes, e contará com a presença de autoridades federais, lideranças locais, movimentos populares e militantes da base aliada. Durante o evento, Lula deve anunciar um pacote de investimentos federais voltados à saúde, educação, infraestrutura e regularização fundiária em Rondônia.

Mobilização em larga escala

A expectativa é de que a recepção reúna milhares de militantes. Para isso, dezenas de ônibus já estão sendo contratados para transportar apoiadores de diferentes municípios do interior do estado, em uma ação organizada pelas forças políticas que integram a frente Caminhada Esperança.

Durante a reunião desta segunda, a coordenação do movimento definiu uma série de encaminhamentos estratégicos para fortalecer a mobilização:

  • Redação de uma Carta Aberta ao presidente Lula, com propostas e demandas do povo rondoniense;
  • Produção de materiais digitais para convocação da militância;
  • Articulação com as bases partidárias e movimentos sociais para garantir presença expressiva no evento oficial.

Quem é a Caminhada Esperança?


A Caminhada Esperança é uma frente formada por partidos progressistas e organizações populares com atuação em Rondônia. O movimento tem como missão fortalecer a participação social, defender a justiça social e ambiental e construir um novo projeto de desenvolvimento para o estado. Desde sua criação, promove encontros regionais e articulações com base nas diretrizes do governo federal.

Comitiva com lideranças de peso

A agenda presidencial contará com a presença de nomes de destaque da política rondoniense. Entre os que já confirmaram participação estão o senador Confúcio Moura (MDB) e o ex-senador Acir Gurgacz (PDT), ambos membros da Caminhada Esperança e da base de apoio ao governo Lula.

Próximos passos

A coordenação do movimento marcou uma nova reunião para quarta-feira (6), às 10h, no gabinete da deputada estadual Cláudia de Jesus, na Assembleia Legislativa de Rondônia, para ajustes finais.

Com a visita do presidente, a Caminhada Esperança reforça seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas em Rondônia e com a reconstrução do país “a partir dos territórios e das lutas do povo”, conforme nota divulgada pelo grupo.

Fonte: Portal SGC

Compartilhe

Related Articles

- Advertisement -spot_img

Colunas

Financial Times detona bolsonarismo e diz que Eduardo ‘fracassou’ nos EUA: “Saiu pela culatra”

O jornal britânico Financial Times publicou nesta segunda-feira (1º) uma análise afirmando que o bolsonarismo enfrenta um momento de enfraquecimento após a prisão do...

Paes defende ações de Lula e acusa Castro de “jogo de empurra” na segurança: “Rídiculo”

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), saiu em defesa da atuação do presidente Lula (PT) na segurança pública e criticou o...

A ‘pobreza’ repentina que faz com que milhões nos EUA dependam de ajuda para não passar fome

Por Valentina Oropeza e Cecilia Barría, no IFZ Ilona Biskup sentiu vergonha na primeira vez em que visitou um banco de alimentos em Miami, no Estado americano da Flórida. Ela...

bell hooks

bell hooks, pseudônimo da autora Gloria Jeans Watkins, foi adotado tanto como forma de homenagem à sua bisavó, como via de resistência ao que...

O passado tinhoso

Há uma inegável certeza de que se os recursos exorbitantes gastos com supersalários no setor público fossem aplicados como remuneração a médicos do SUS,...