Enquanto o mundo condena o genocídio em Gaza e apoia a criação do estado da Palestina*, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) em clima de campanha eleitoral, participou neste sábado da Marcha para Jesus em Porto Velho, Rondônia, envolvido numa bandeira de Israel. O evento politico religioso teve início de frente à sede administrativa do governo de Rondônia, no CPA. Nada mais conveniente para o pré-candidato ao Senado Federal.
O governador se soltou, dançou e cantarolou. Até aí tudo bem, viva a alegria. Mas, o governador resolveu se envolver numa bandeira de Israel*, país que vem atacando a Palestina há dois anos, matando milhares de inocentes, dentre elas, crianças e idosos. Com certeza Jesus não apoiaria este evento associado à Israel.
O governador com isso, se junta aos defensores do genocídio em massa, contrariando o que prega a religião que ele professa. Durante suas falas na Marcha para Jesus, o governador disse uma frase sem nexo, misturando carro e cavalo com Jesus Cristo: “Uns confiam em carros. Outros em cavalos. Mas nós confiamos no Senhor Jesus Cristo”.
*A sua independência foi declarada em 15 de novembro de 1988 pela Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e por seu governo no exílio em Argel, na Argélia. No entanto, a maioria das áreas reivindicadas pelos palestinos está ocupada por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967. Em Israel, a religião predominante é o judaísmo, com 73% da população se identificando como judia, de acordo com o Study.com.