sábado, julho 12, 2025
spot_img

Coluna Zona Franca Especial de Sábado

Impressionante

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto que diz "hilton.marinho.013160 Em nenhum país do mundo políticos, que se dizem patriotas, apoiariam o Trump taxar em 50% o próprio país. Só a extrema direita no Brasil faz isso. MARE AMERICA RRBAT AGAIH AAKCK 3K MRAT AGAN MAGA @AMERICA MAKE RANTAGAN AMERICA BREAT AGAIN SEBLE"Que jogador de futebol comemora um gol contra ao próprio time? Nenhum, claro. Mas, no Brasil, tem um time que comemora! É o time dos bolsonaristas! Esse time formado por parlamentares da direita e da extrema direita comemorou o gol de Eduardo Bolsonaro contra o Brasil! Aliás, a bola saiu de um passe de Jair Bolsonaro aos pés de Dudu Bananinha. O goleiro não estava esperando. O técnico do time (Lula), também não.

Impressionante 2

O gol contra veio no momento em que o governo tentava emplacar um aumento do IOF. Eles diziam que esse incremento ia prejudicar o setor produtivo. Mas, quando o gol contra resultaria uma taxação de 50% contra todos os produtos exportados para os Estados Unidos, eles comemoraram por um momento mas depois viram a “m” que fizeram e querem consertar. Risos.

O presidente Lula está à cavalheiro neste imbróglio. Só vendo a extrema direita passar de eufórica para preocupada com a situação criada por eles mesmos. Tentaram atingir Lula mas acertaram no setor que os apoiam. Ou seja, deram tiro de míssil nos próprios pés. Risos de novo.

Cara de ralo

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, apoia agressão de Donald Trump ao Judiciário brasileiroO governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), culpou o técnico do time (Lula), pelo gol contra. Num gesto “patriótico”, teve uma ideia fabulosa para resolver a guerra que o grupo político dele criou. Enviar para os Estados Unidos, um jogador que foi expulso para negociar com Trump. Risos e mais risos. Foi uma piada de mau gosto sem precedentes. O cara está com cartão vermelho dado pelo juiz Xandão. Está injogável por oito anos. Não pode atuar neste jogo.

Cara de ralo 2

Ministros do STF classificaram a ação de Tarcísio de Freitas de tentar cavar uma autorização da Corte para que Jair Bolsonaro deixasse o Brasil rumo aos Estados Unidos de “aloprada”. A desculpa para a “missão” seria negociar com Donald Trump o cancelamento do pacote tarifário anunciado pelos Estados Unidos contra todo o setor produtivo brasileiro. Segundo um integrantes do Supremo, a conversa sequer avançou. “Não teve nem o que ser discutido. Ideia absurda”, diz um ministro da Corte. (revista Veja)

Cara de ralo 3

O Partido dos Trabalhadores protocolou nesta sexta-feira (11) uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o ministro Alexandre de Moraes apure a conduta do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, por suspeita de crimes como obstrução de Justiça, abuso de autoridade e colaboração com organização criminosa transnacional.

Cara de ralo 4

Segundo a ação, Tarcísio teria telefonado a ministros do STF com o objetivo de interceder a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente réu por tentativa de golpe de Estado. O pedido seria para que Bolsonaro obtivesse autorização judicial para viajar aos Estados Unidos, onde se encontraria com o presidente Donald Trump, que exerce seu segundo mandato desde 2025. O objetivo do encontro, segundo o PT, seria negociar a reversão do tarifaço imposto por Trump ao Brasil, em troca da absolvição de Bolsonaro. O PT argumenta que o governador de São Paulo teria atuado como elo institucional de uma chantagem entre Trump e Bolsonaro. Mesmo sem formalizar um pedido oficial à Corte, o simples contato com ministros já demonstraria, segundo o partido, uma tentativa de interferência no andamento do processo penal.

Lula manda recado para Trump

Luiz Inácio Lula da SilvaDurante discurso nesta sexta-feira (11) em Linhares, no Espírito Santo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento contundente em resposta ao aumento de 50% nas tarifas sobre produtos brasileiros anunciado por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. No mesmo evento que marcou o início do pagamento do Programa de Transferência de Renda (PTR), Lula criticou a medida, repudiou qualquer tentativa de interferência estrangeira no Judiciário brasileiro e acusou Jair Bolsonaro (PL) de agir como um “covarde” ao tentar utilizar Trump como escudo para fugir de seu processo judicial.

Lula manda recado para Trump 2

Em um tom firme, Lula desabafou: “aquela coisa covarde que preparou um golpe nesse país, não teve coragem de fazer, está sendo processado, vai ser julgado, e ele mandou o filho dele para os Estados Unidos pedir para o Trump fazer ameaça. ‘Ah, se não liberarem o Bolsonaro eu vou taxar vocês’”.

Lula manda recado para Trump 3

O presidente foi direto ao se dirigir a Trump, denunciando a tentativa de chantagem diplomática: “com todo respeito ao presidente Trump, o senhor está mal informado. Muito mal informado. Os Estados Unidos não têm déficit comercial com o Brasil. É o Brasil que tem déficit comercial com os Estados Unidos. Em 15 anos, entre comércio e serviço, temos um déficit de US$ 410 bilhões. Eu que deveria taxar ele”. Brasil247

Nikonha

E o que falar do deputado federal Nikolas Nikonha, que quer atribuir ao presidente Lula a culpa pelo que o grupo dele mesmo causou? Simplesmente sem noção esta sementinha do mal. O próprio Trump atribuiu a taxação de 50% ao processo judiciário contra Bolsonaro. Ele foi claro: ou livra Bolsonaro das garras da justiça ou ele mantém a taxação de 50%.

Retomada de aprovação de Lula

Lula diz que não vai interferir em eleição para a presidência da Câmara | Política | Valor EconômicoO tarifaço de 50% anunciado por Donald Trump sobre produtos brasileiros ainda gera incertezas no campo econômico, mas já tem provocado efeitos positivos para o presidente Lula (PT) nas pesquisas internas do governo, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo. Segundo levantamentos diários (trackings) não oficiais conduzidos pelo Palácio do Planalto, a aprovação positiva de Lula superou, pela primeira vez desde a crise do Pix, em janeiro, os índices negativos de avaliação.

Retomada de aprovação de Lula 2

Esse movimento ascendente já havia começado com a adoção do discurso da “justiça tributária” e da narrativa “ricos contra pobres”, impulsionados após o embate com o Congresso em torno do aumento do IOF. A proposta de cobrar mais impostos dos mais ricos foi bem recebida por parte da população. Diario do Centro do Mundo.

Reeleição de Lula

Lula nem queria mas será obrigado a conduzir o Brasil por mais quatro anos. Será reeleito no primeiro turno. Podem anotar. A coluna nunca erra. A menos que Lula seja abatido pelos agentes do Mossad (Israel). Mesmo assim, piora a situação. Será eleito o substituto de Lula!

Prerrogativas denuncia Zanatta à AGU

O Grupo Prerrogativas, formado por advogados e juristas progressistas, encaminhou à Advocacia-Geral da União (AGU) um pedido para que sejam tomadas providências contra a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC). O grupo acusa a parlamentar de promover desinformação contra políticas públicas de vacinação por meio de projetos de lei e declarações públicas. Segundo o ofício enviado à AGU, a bolsonarista apresentou dois projetos em 2025 que, se aprovados, poderiam enfraquecer as campanhas de imunização no país. O PL 2643/2025, por exemplo, pretende permitir que pais ou responsáveis deixem de vacinar crianças mediante apresentação de atestados médicos.

Prerrogativas denuncia Zanatta à AGU 2

Em Rondônia projeto semelhante, da deputada estadual Dra Taissa (PL-RO), foi aprovado quase que por unanimidade. Razão pela qual o índice de vacinação infantil caiu substancialmente em Rondônia, sobrecarregando os postos de saúde com crianças doentes.

Leofood

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e texto que diz "ifeed ONTO DE APOIO PARA NTREGADORES TUDO DE GRAÇA! ifoock 14:28試0 Reels feito numa parceria 4.930 SEMNADA SEM NADA 4.930 428"O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), esteve em Brasília acompanhando os projetos da capital contemplados com verbas do PAC. Aproveitou para conhecer o ponto de apoio para entregadores do Ifood. Vai trazer para proteger os entregadores locais. O iFood possui pontos de apoio em Brasília para entregadores, incluindo um ponto público na Asa Sul e outros em parceria com restaurantes e postos de gasolina. Esses espaços oferecem estrutura para descanso, como banheiros, água, tomadas e, em alguns casos, micro-ondas e geladeiras.

Nova Agência Reguladora

Oscar Netto, da Agência Reguladora e de Desenvolvimento de Porto Velho (ARDPV)

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agência Reguladora e de Desenvolvimento de Porto Velho (ARDPV) integra o novo modelo de gestão do Executivo Municipal, instituído a partir da reforma administrativa. Sob o comando do advogado Oscar Netto, a agência tem como finalidade principal o estabelecimento de parâmetros justos relacionados aos serviços e tarifas disponibilizados à população, especialmente por meio de ações de fiscalização, controle e regulação. Segundo Oscar Netto, a atuação da Agência é estratégica para fomentar o crescimento econômico e social de Porto Velho, assegurando qualidade e respeito nos preços cobrados por concessionárias de serviços públicos, como o transporte coletivo urbano.

Mais 42 Médicos

Pode ser uma imagem de ‎1 pessoa e ‎texto que diz "‎ח 42 NOVOS PROFISSIONAIS‎"‎‎De modo silencioso, o superintendente do Ministério da Saúde e em Rondônia, Sid Orleans (PT), tem trabalhado e muito! Tem trazido muitos benefícios para o estado, como o anúncio da vinda de 42 médicos para atuar através do programa Mais Médicos do governo federal. “Existe uma distância que não se mede em quilômetros: a que separa a preocupação do cuidado. Em Rondônia, essa distância era sentida pela falta de médicos… mas o Brasil mudou! Por determinação do Governo Lula, o Mais Médicos renasceu para fortalecer o SUS em cada município de Rondônia, com 42 novos profissionais dedicados aos mais vulneráveis. Três deles vão atuar no DSEI de Porto Velho, cuidando dos nossos Povos Originários!“, disse Sid Orleans.

Breakfast

Por hoje é só. Este é o breakfast, o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção com os temas de destaque da política em Rondônia e do Brasil.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Informações para a coluna:  [email protected]

Compartilhe

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Colunas

Os dez patetas de Rondônia e a traição bolsonarista ao Brasil

Por Édson Silveira Rondônia elegeu oito representantes para a Câmara dos Deputados. Em tese, para defender os interesses do nosso povo, do nosso estado e...

Marília

  Inspirada em um romance Que nome a essa terra deu Estou falando de Marilia Marilia de Dirceu (Marília de Dirceu) - cidade menina - cheia de recantos (Província de encantos) Quando transita Você...

Coluna Zona Franca Especial de Sábado

Impressionante Que jogador de futebol comemora um gol contra ao próprio time? Nenhum, claro. Mas, no Brasil, tem um time que comemora! É o time...

Reportagem de capa da Veja: Trump mistura interesses políticos e econômicos em ataque tarifário ao Brasil

Em gesto tresloucado e sem precedentes, americano aumenta as tarifas de importação em retaliação a uma suposta perseguição judicial a Jair Bolsonaro Os primeiros sinais...

Bolsonaro se curva a Trump com postura de traição nacional diante do tarifaço

Enquanto Lula reage com firmeza e defende a soberania nacional, ex-presidente minimiza agressão dos EUA e presta reverência ideológica a a Trump Em um dos...