O prejuízo causado pelo assalto está causando uma grande dor de cabeça para o proprietário do estabelecimento. Isso porque a maioria das armas levadas pelos criminosos já estavam vendidas para os clientes do local.

Segundo Jefferson José Drozdek, cerca de 90% das armas que estavam no cofre do clube já tinham sido pagas pelos clientes e aguardavam apenas a liberação de registro pelo Exército Brasileiro.

“Nem sei o que fazer agora, como vou comprar tanta arma pra devolver para os clientes”, afirma Drozdek. De acordo com o proprietário, quase todas as armas do local foram roubadas pelos criminosos.

Ainda conforme Jefferson, os assaltantes usaram roupas dos pedreiros que estavam trabalhando no clube de tiro, como chapéus, por exemplo. “Por isso pareciam ser agricultores, algo do tipo”, afirma.

O prejuízo estimado é de mais de R$ 800 mil. As armas costumam ser compradas e armazenadas até a liberação. “Como tem que garantir preço, tem que comprar da fábrica e armazenar para o cliente”, explica Drozdek.

No assalto, os criminosos levaram armas de longo alcance e cerca de 80 pistolas, além de mais de 10 mil munições. Os criminosos não foram encontrados até agora.

Pragmatismo Politico