No próximo dia 6 de agosto de 2025, às 14h, o advogado e empresário Nelson Wilians Fratoni Rodrigues receberá o Título Honorífico de Cidadão Rondoniense em uma sessão solene na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), no Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos, localizado no Palácio Marechal Rondon, em Porto Velho.
Nelson Wilians Fratoni Rodrigues, fundador do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados, recebeu diversos títulos de cidadão honorário em diferentes cidades e estados brasileiros, dentre eles, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais, Amazonas, Acre e agora em Rondônia. Esses títulos são uma forma de reconhecimento pela sua atuação como advogado e empreendedor no campo jurídico.
O escritório do advogado fez, segundo o Metropoles, pagamentos milionários a um empresário investigado no escândalo dos descontos indevidos contra aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), movimentou R$ 4,3 bilhões em operações financeiras consideradas suspeitas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), entre 2019 e 2024.
As movimentações da banca Nelson Wilians Advogados aparecem em Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) enviados à Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Sem Desconto, deflagrada em abril contra a farra dos descontos do INSS, revelada pelo Metrópoles. A investigação envolve o empresário Maurício Camisotti, suas empresas e associações ligadas a ele que fraudaram filiações de aposentados.
Veja matéria completa:
Farra do INSS: advogado Nelson Wilians movimentou R$ 4,3 bi em operações suspeitas, diz Coaf