A bordo do Air Force One, a caminho de Kuala Lumpur, Trump sinalizou que deve encontrar Lula, que já está na Malásia. “Vamos colocar na mesa os problemas e tentar encontrar uma solução”, disse o brasileiro.
A caminho de Kuala Lumpur, na Malásia, onde participa da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean), o presidente dos EUA, Donald Trump, falou sobre a reunião com Lula, que deve ocorrer neste domingo (26), e sinalizou que pode reduzir as tarifas de até 50% aos produtos brasileiros que entram nos EUA.
Em conversa com jornalistas a bordo do Air Force One, na madrugada deste sábado (26), Trump foi indagado se encontrará Lula no país asiático.
“Acho que vamos nos encontrar, sim. Nós nos encontramos nas Nações Unidas brevemente”, respondeu, reclamando novamente de ter o teleprompter desligado durante seu discurso.
Em seguida, perguntado se estaria aberto a reduzir as tarifas ao Brasil, o presidente dos EUA, respondeu positivamente. “Sim, sob as circunstâncias certas, com certeza”, disse, sem detalhar quais seriam essas circunstâncias.
Brasil de Fato



