quarta-feira, dezembro 31, 2025
spot_img
spot_img

CONHEÇA A FAMÍLIA IMAFIDON CONSIDERADA A MAIS INTELIGENTE DA GRÃ-BRETANHA

A família mais inteligente da Inglaterra e certamente do mundo inteiro é africana e originária da Nigéria. Estão no Guinness Book dos Recordes como a família mais inteligente da Inglaterra. Eles são muito conhecidos na Inglaterra, mas não são suficientemente publicitados em África.
Na família Imafidon, há gêmeos Peter e Paula, que obtiveram o equivalente ao ensino médio aos 9 anos e se tornaram os mais jovens a frequentar a Universidade de Cambridge, onde bateram o recorde de matemática nesta universidade. Além disso, ambos são campeões nacionais em disciplinas esportivas.
O engraçado é que este recorde foi levado até eles pela irmã mais velha Cristina Imafidon. que tinha obtido o ensino médio aos 11 anos e aos 14 anos estava no mestrado em matemática e estatística. Agora é doutora em matemática e trabalha para a Universidade de Oxford. Mas isso não é tudo, também há a irmã Samantha Imafidon que estava na 3a série aos 8 anos. E quem é o campeão nacional de 100 metros do Reino Unido? As crianças Imafidon batem todos os recordes.
Seu pai é um professor famoso na Universidade de Oxford e é meu amigo próximo há mais de 33 anos. Ela disse-me que a mãe dele é uma Itsekiri. Sentado à direita de HRM OGIAME ATUWATSE III CFR THE OLU OF WARRI KINGDOM é o famoso professor Imafidon da Universidade de Oxford.

Paula e Peter Imafidon são como qualquer outra criança de 9 anos de idade. Eles adoram jogar no computador, brincar e implicar um com o outro. O que os diferencia de outras crianças, porém, é que eles são prodígios  prestes a ingressar no ensino médio e fazem história como os mais novos na Inglaterra.

Chamados carinhosamente de “prodigios britânicos”, os irmãos chamaram a atenção do mundo acadêmico ao gabaritarem o exame de Matemática da Universidade de Cambridge. Eles são os alunos mais jovens a passarem no teste. Os pais de Paula e Peter são nigerianos que imigraram para a Inglaterra há 30 anos e, curiosamente, prodigismo não é algo novo na família. Os três filhos mais velhos do casal também são superdotados.

A filha mais velha, Anne-Marie, tem 20 anos, mas aos 13 anos ganhou uma bolsa do Governo Britânico para fazer curso de graduação na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Christiana, 17,  é a mais nova aluna a entrar num curso de graduação aos 11 anos de idade. A filha caçula, Samantha, de 12 anos, passou dois exames de duas rigorosas escolas de ensino médio quando tinha seis anos de idade. Ela orientou os gêmeos para passarem no teste de matemática do ensino secundário, quando também tinham seis anos.

Mesmo com tudo isso, o pai orgulhoso nega que haja qualquer gênio particular em sua família. Ele credita o sucesso de seus filhos ao programa de educação para jovens desfavorecidos.

“Cada criança é um gênio”, disse ele. “Depois de identificar o talento de uma criança é colocá-lo no ambiente que irá nutrir esse talento, então o céu é o limite”

No que diz respeito a carreira, Paula quer ser professora de Matematica e Peter sonha em ser primeiro-ministro.

Fonte: GELEDES

Compartilhe

Related Articles

- Advertisement -spot_img

Colunas

A estupidez inacreditável de comparar Watergate ao que faz Malu Gaspar

Malu Gaspar não apresentou uma única prova contra Alexandre de Moraes. O que existe são seis relatos em off e um contrato firmado entre...

⁠Efeito Lula: otimismo cresce e 69% esperam melhora pessoal em 2026, diz Datafolha

Uma pesquisa do Datafolha aponta crescimento do otimismo dos brasileiros para 2026, com 69% dos entrevistados afirmando que esperam melhora na situação pessoal em...

A jornalista e o juiz

Justiça não aceita “off” Por Alex Solnik, jornalista, é autor de "O dia em que conheci Brilhante Ustra" (Geração Editorial) Minha colega de profissão, Malu Gaspar,...

CAPITALISMO DIGITAL – Mais valia onírica

@viniciocarrilhomartinez É bem provável que muitas outras abordagens, em linhas diversas desta aqui, tenham adotado esse título ou assemelhado, a fim de esboçar essa pretensão...

Indulto de Natal

Quando chega essa época, penso em algumas coisas: 1. Aprendi quando criança que o espiritualismo tem o princípio de que não há pena perpétua: todos...